make your own website

TERAPIAS 

O andamento do cavalo a passo produz cerca de 60 a 75 movimentos tridimensionais por minuto, equivalentes aos da marcha humana neurofisiologicamente normal. A fisionomia do dorso proporciona um correto posicionamento sentado. Estas caraterísticas juntamente com o ambiente onde esta atividade se desenvolve, tornam o cavalo um agente facilitador, capaz de alterar a resposta do Sistema Nervoso Central, facilitando padrões de postura e movimento mais funcionais e promovendo vivências fundamentais para o desenvolvimento de competências Motoras, Cognitivas, Comunicativas e Psicossociais.

HIPOTERAPIA

Traduz-se num método de intervenção terapêutica global e analítico, extremamente rico, que engloba o indivíduo no seu complexo psicossomático, para indivíduos com necessidades especiais, a nível físico ou mental.

EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA

Destinada a indivíduos com incapacidades ou doenças, que são capazes de exercer uma ação sobre o cavalo. Estes indivíduos poderão sofrer de incapacidades motoras, sensoriais e mentais, ou de inadaptações sociais como a toxicodependência, o alcoolismo e até delinquência. Nesta abordagem terapêutica pretende-se que o utente aprenda a montar enquanto beneficia de terapia.

EQUITAÇÃO RECREATIVA

Refere-se à equitação como uma atividade desportiva para deficientes em sentido lato, incluindo jogos, percursos seguindo pistas, aprendizagem de competências de equitação, dressage e manutenção de estábulos.

"No hour of life is lost that is spent riding a horse."

Winston Churchill

Contacte-nos

Vilar de Suente - Soajo, 4970-672 Arcos de Valdevez

GPS    41.880062, -8.308189   |   E-MAIL    info@chmezio.com   |   TLF    +351 258 109 814


© Copyright 2018 Centro Hípico do Mezio - All Rights Reserved